Professor brasileiro ganha prêmio internacional de poesia
22/06/2018 23:17 em Estação Literária

O professor da rede municipal de ensino de Rio Preto, Celso Henrique Fermino, acaba de vencer um campeonato internacional de poesia na Europa. O educador ficou em primeiro lugar no primeiro concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein, que tem como finalidade promover e divulgar a cultura, a literatura e as artes brasileiras em suas múltiplas dimensões.

Fermino, que é professor de língua portuguesa na rede municipal, e também de literatura e redação na rede particular em Tanabi, foi premiado com a poesia Prima Project, na categoria verso. 

Além de ensinar sobre os diversos tipos de textos, entre eles os poemas, o professor é autor do livro Poesia em Vários Tons, que foi lançado em julho de 2016, na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping. Publicada pela editora Polo Books, de São Paulo, a obra reúne 66 poemas. O escritor também participa de oito antologias.

Fermino é membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, faz parte da União Brasileira de Escritores e é diretor de um projeto, em parceria com a escritora e psicopedagoga Samira Aparecida de Camargo, que valoriza a língua portuguesa dos brasileiros que moram em outros países.

O professor e escritor conta que começou a escrever em 2013. Ele começou a compor contos, que na sua opinião é uma forma de narração mais simples, e depois apostou na poesia, que é algo mais elaborado. Os versos começaram a se encaixar e o poeta gostou do resultado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!